------------------ ------------------ Amigo Do Meu Primo: Para onde vão os turistas...?

10 de dezembro de 2006

Para onde vão os turistas...?

Já tinha visto a reportagem no Fantástico, já tinha lido nos jornais e revistas e hoje recebi mais de 14 e-mails sobre o tema. Então, resolvi dar a minha colaboração também e aderir à campanha boicote o filme "Turistas". Sejamos realistas e vamos admitir que o filme não vai zerar a bilheteria, mas quanto menos, melhor!
Tá certo que notícias sobre crimes contra turistas no Rio é o que não falta, mas penso que a partir do momento que você denigre a imagem alheia, começa a falta de respeito.
O amigo do meu primo já viu e não gostou. Abaixo, a íntegra do e-mail que tá rolando pela net.



Estou aqui para continuar uma campanha em massa, e conto com vocês, para
BOICOTAR integralmente o filme americano TURISTAS, que estréia lá em 1o de
Dezembro e aqui em Janeiro ou Fevereiro, distribuido pela Paris Filmes.

Para quem não sabe, o filme conta a história de 6 jovens americanos que vêm
ao Brasil de férias. Chegando aqui tomam uma caipirinha com 'boa noite
cinderela', são assaltados, sequestrados, torturados e por fim têm os órgãos
roubados por traficantes da industria negra dos transplantes.
Alguns morrem e mesmo os que sobrevivem não têm um final feliz. O filme é
classificado como TERROR, comparado ao filme 'O Alberge', e a EMBRATUR já
está tão preocupada com a péssima repercussão do filme lá fora que, temendo
uma queda brusca na receita do país vinda do turismo internacional, já está
preparando campanhas intensas para serem veiculadas lá fora e tentar
minimizar os estragos.

Façamos então a nossa parte. Vamos fazer deste absurdo, pelo menos aqui no
Brasil, um fracasso total de bilheteria.
NÃO ASSISTAM, NÃO DÊEM $$$ A UMA PRODUÇÃO QUE SÓ VISA DENEGRIR NOSSA IMAGEM.

Só pra se ter uma idéia, o trailer começa com a frase: 'Num país onde vale
tudo, tudo pode acontecer!!!'

Passem essa mensagem para o maior número de pessoas, pois eu considero que
seja nossa obrigação não passar nem na porta dos cinemas que estejam
exibindo esse filme.


PS - para quem quer saber mais.



http://www.cinemacomrapadura.com.br/noticias/?id_noticias=4616
http://www.estadao.com.br/turismo/noticias/2006/nov/07/237.htm

3 comentários:

Vinícius Spanghero disse...

mto boa a critica, tbm penso assim!
mas a palavra "denegrir" é preconceituosa..tira ela!
hauhahaha
=P
abráz!

Anônimo disse...

Na boa meu velho, acho essa história de boicote a maior hipocrisia de todas, coisa de nacionalista módinha mesmo sabe? Qaul que é, sejamos coerentes, algum de vocês ficou indignado com "O Albergue" pois ele estava denegrindo a imagem do norte europeu e os mochileiros iam parar de ir pra lá? Fala sério, é um fil-me, fic-ção, é pra divertir, a na boa, se eles estão usando o Rio de Janeiro como background para a história, motivos para isso é o que não falta. O filme deve ser legal, e garantir uma boa diversão no cinema pra quem gosta do gênero, independentemente da locação. Eu vou ver, o Brasil já ta fudido mesmo, não vai ser um filme que vai mudar alguma coisa.

Jota disse...

Eu sigo então semeando a discórdia e tudo mais.
Até poderia concordar com o Aranha se ele não tivesse terminado o comentário como terminou. Conformismo é pior que qualquer hipocrisia. E sabe, eu não sou nacionalista. Nem um pouco pra falar a verdade. Mas custa tentar mudar um pouco as coisas?