------------------ ------------------ Amigo Do Meu Primo: Stellarium, o google earth das estrelas.

22 de abril de 2007

Stellarium, o google earth das estrelas.


Quando era pequeno, meu sonho era ter uma luneta, talvez pra ver alguma vizinha tomando banho, mas de qualquer forma eu sempre gostei de ver as estrelas e pensar "o que tem lá em cima?".

Bom, com o Google Earth, ver qualquer ponto da Terra se tornou uma tarefa fácil. E pelo visto as estrelas estão seguindo o mesmo caminho. Esses dias um amigo do meu primo me enviou um site do Stellarium, software que faz praticamente a mesma coisa que o Google Earth (não com a mesma qualidade), só que com as estrelas, inclusive mostrando constelações, nebulosas, planetas, etc.

O programa é grátis e muito interessante, mas ainda acho limitado. Talvez mais pra frente eles melhorem de tal forma que consigamos ver além do nosso sistema solar e com uma interatividade muito maior.

Segue o link do site: www.stellarium.org

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Flavio!
E a Anna que tah comentando! :) Gostei da iniciativa desse programa... jah eh alguma coisa, neh? Eu tinha uma amiga que dizia que se contassemos as estrelas apontando pra elas, nasceria uma verruga na nossa mao! Acredita?! Eh... e eu comecei a contar soh com os olhos, mas aih eu fiquei com medo de nascer uma verruga na minha cara! Jah pensou?! Hahahahaha! Como as criancas inventam coisas interessantes... dariam otimos prublicitarios! :P

Beijao!