------------------ ------------------ Amigo Do Meu Primo: Zé Sarney e os 80 ladrões.

2 de julho de 2009

Zé Sarney e os 80 ladrões.








A grande maioria das pessoas que lê este blog já sabe quem eu sou, mas como a gente sonha grande, para quem não me conhece, meu nome é Thiago Aranha, sou publicitário, músico e, desde as últimas semanas, resolvi virar jornalista também. Alguns dias atrás eu conversei com o Amigo do Meu Primo e joguei a ideia de escrever uma coluna semanal aqui para o blog só para falar besteira e exercitar a mente. Como ele não é muito inteligente, aceitou e agora vocês veem no que resultou tudo isso. Espero que gostem.

Nos últimos dias a roubalheira apareceu escancarada na internet. É José Sarney e sua árvore genealógica roubando no senado, é DVD do Internacional falando que o Corinthians só ganha jogo roubado, e até Michael Jackson resolveu bater as sapatilhas pra roubar o holofote da ex-Charlie’s Angel, Farrah Fawcet, que morreu e agora nem homenagem do Globo Repórter vai ganhar.

José Sarney é o protagonista das histórias mais cabeludas. Pivô dos escândalos dos Atos-Não-Tão-Secretos-Assim do Senado, o até então Presidente da Casa nomeou parentes para cargos importantes, empregou fantasmas, se envolveu em tráfico de influências, ou seja: fez barba, cabelo e... é, fez barba e cabelo.

Eu, particularmente, tenho muito medo de fantasma. Funcionário fantasma do Senado então, nem se fale. Se os de carne e osso já fodem com a nossa vida, os fantasmas são pra que? Foder com a nossa morte, né, só pode ser. Já fico até imaginando eles no além-túmulo, desviando uma verbinha da Previdência pra pagar funcionário vivo, nomeando parente pra vaga no céu, fazendo tráfico de assombrações. Aliás, se tiver Senado no outro mundo, certeza que fica no inferno. Sorte de quem ta morto: pelo menos o Presidente da Casa de lá parece ser mais gente fina que o daqui.

E essa passeata do twitter? É tão séria que saiu em um site que chama Ego.com. Mas também, convenhamos que um movimento encabeçado por Marcos Mion, Júnior “Sandy” Lima e Bruno Gagliasso não poderia ser notícia no Neuronio.com. Os caras são tão burros que tomaram lição de moral do Kelso, porra! O Ivo Holanda da MTV.

Isso só me dá saudade das Diretas Já, do Impeachment do Collor, aquele protesto raiz, o protesto moleque, de ir às ruas, dos caras-pintada, tomar borrachada da polícia e gás mostarda da tropa de choque. Agora tem o que? O Movimento dos “Perfis-Fakes-Pintados”? Esse protesto consegue ser pior do que greve estudantil: um bando de moleque dizendo que se não atenderem suas reivindicações eles não vão estudar. Qual a chance de alguém dar a mínima pra isso? Reitor deve olhar e falar: “To cagando, porra. Quer continuar burro, continua.”

Bom, vou ficar por aqui, e terminar antes que eu faça alguma piadinha de humor negro, digo branco, digo; ah, vá fazer seu Moonwalk no céu, MJ. Mas fique longe dos anjinhos, hein?

2 comentários:

Danilo disse...

Essa turminha Mion, Bruno Gagliaço e Sandy Junior são msm uns peraltas, ouvi dize q agora eles vão pedi pro Papai Noel não dá presente pro Sarney

cebola disse...

muito boa a coluna aranha! aguardo a próxima!